Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Published:
04-05-2010
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Aparecida Favoreto, Edaguimar Orquizas Viriato, Renata Cristina da Costa Gotardo
p. 7-15
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Trabalho e Educação Profissional
OPTIMIZATION OF PORTUGUESE CHILDREN’ FREE TIME IN NEW XXI’ CENTURY FAMILIES
Margarida Dias Pocinho, Regina Capelo
p. 19-35
PDF (Português (Brasil))
THE EVALUATION OF POSTGRADUATION AND ITS INTERNATIONALIZATION. THE UNIVERSIDAD DE OCCIDENTE CASE
Marcela Rebeca Contreras Loera, Aída Alvarado Borrego, Ana Virginia del Carmen Maldonado Alcudi, José Luis Benítez
p. 37-44
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E IDEOLOGIA DAS COMPETÊNCIAS: ELEMENTOS PARA UMA CRÍTICA DA NOVA PEDAGOGIA EMPRESARIAL SOB A MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL
Giovanni Alves, Jani Moreira, Jeinni Puziol
p. 45-59
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHO DOCENTE E SEU PROCESSO EDUCATIVO: EM BUSCA DE FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO DE 0 A 10 ANOS
Altino José Martins Filho
p. 61-70
PDF (Português (Brasil))
PARA UMA ‘NOVA’ FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: AS PROPOSTAS DE J.F. HERBART, JOHN DEWEY E PAULO FREIRE
Diogo da Silva Roiz, André Dioney Fonseca
p. 71-86
PDF (Português (Brasil))
AN ANALYSIS OF FORMATION OF TEACHERS OF EDUCATION IN STATE OF INFANT RONDÔNIA: INDICATIVE FOR EDUCATIONAL POLICIES
Egeslaine de Nez, Sandra Mara Alves Macedo
p. 87-98
PDF (Português (Brasil))
THE IMPACT OF MATERNAL IMPRISONMENT ON DEVELOPMENT PSICOSSOCIAL OF CHILDREN
Claudia Stella
p. 99-111
PDF (Português (Brasil))
HERO OR VILLAIN? THE ROLE OF THE PHYSICAL EDUCATION TEACHER FACE TO THE CULTURAL INDUSTRY
Nicole Roessle Guaita, Marcelo Moraes e Silva
p. 113-124
PDF (Português (Brasil))
WOMEN EMPOWERMENT AND SCHOOL MANAGEMENT:A COMPARISON BETWEEN THE CITIES OF SALVADOR AND FEIRA DE SANTANA
Jaqueline Santana
p. 125-135
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O QUE SE ENTENDE POR EXCELÊNCIA?
Antonio Kaminski Alves
p. 137-149
PDF (Português (Brasil))
OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO PROEJA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES
Neura Maria Weber Maron
p. 151-165
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO NO BRASIL
Maria Cecília Marins de Oliveira, Aline Maria Ristow, Ana Maria Cordeiro Vogt
p. 167-179
PDF (Português (Brasil))
FORMATION AND LABOUR MARKET INSERTION OF ENGINEERS: A HISTORICAL MATERIALIST POINT OF VIEW
Zinara Marcet de Andrade Nascimento
p. 181-196
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
SOME CONSIDERATIONS ON EDUCATION DESIGNED BY KARL MARX
Maria Suzie Oliveira
p. 199-212
PDF (Português (Brasil))
HISTORY OF EDUCATION: EDUCATIONAL INSTITUTIONS AS OBJECT OF RESEARCH
João Carlos da Silva
p. 213-231
PDF (Português (Brasil))
SCHOPENHAUER AND WITTGENSTEIN: THE INABILITY OF ETHICS FOR LANGUAGE FIGURE OF THE SUBJECTIVE POSITION OF SUBJECT
Maria Socorro de Lima
p. 233-242
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
The practice of punishment and rewarding in primary schools of the nineteenth century: from the legal to the real
André Paulo Castanha
p. 245-259
PDF (Português (Brasil))
ANALYSIS OF THE CONTENTS OF THE GEOPOLITICS OF GEOGRAPHY TEXTBOOKS
Marcos Alberto Pedroni, Maria das Graças de Lima
p. 261-275
PDF (Português (Brasil))
About learning and teaching
Kellen Martins Escaraboto
p. 277-288
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUTION TO THE STUDY OF THE VIOLENCE IN BRAZIL
Gilmar Henrique Conceicão
p. 289-305
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais
STATE, RACIAL DIVERSITY AND BRAZILIAN EDUCATION
Silvano da Conceicâo, Esmeralda dos Santos Oliveira Guimarães
p. 309-322
PDF (Português (Brasil))
INDISCIPLINE AT SCHOOL
Paulo Gomes Lima
p. 323-327
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
LIBERALISMO POLÍTICO, CONSTITUCIONALISMO E DEMOCRACIA: A QUESTÃO DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Meiri Cristina Falcioni Malvezzi, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
p. 331-334
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 335-338
PDF (Português (Brasil))
Keywords
state of knowledge
school
digital technologies
child education
krahô schools
university
student support
welcoming
internationalization
refuge
motivation;
inclusion
identity.
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99343
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17298
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15429
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14480
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13752
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12838
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10379
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10355
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9809