Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Publié-e:
04-05-2010
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Aparecida Favoreto, Edaguimar Orquizas Viriato, Renata Cristina da Costa Gotardo
p. 7-15
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Trabalho e Educação Profissional
OPTIMIZAÇÃO DOS TEMPOS LIVRES DAS CRIANÇAS PORTUGUESAS FACE AOS DESAFIOS DAS “NOVAS” FAMÍLIAS DO SÉCULO XXI
Margarida Dias Pocinho, Regina Capelo
p. 19-35
PDF (Português (Brasil))
LA EVALUACIÓN DEL POSGRADO Y SU INTERNACIONALIZACIÓN. EL CASO DE LA UNIVERSIDAD DE OCCIDENTE
Marcela Rebeca Contreras Loera, Aída Alvarado Borrego, Ana Virginia del Carmen Maldonado Alcudi, José Luis Benítez
p. 37-44
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E IDEOLOGIA DAS COMPETÊNCIAS: ELEMENTOS PARA UMA CRÍTICA DA NOVA PEDAGOGIA EMPRESARIAL SOB A MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL
Giovanni Alves, Jani Moreira, Jeinni Puziol
p. 45-59
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHO DOCENTE E SEU PROCESSO EDUCATIVO: EM BUSCA DE FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO DE 0 A 10 ANOS
Altino José Martins Filho
p. 61-70
PDF (Português (Brasil))
PARA UMA ‘NOVA’ FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: AS PROPOSTAS DE J.F. HERBART, JOHN DEWEY E PAULO FREIRE
Diogo da Silva Roiz, André Dioney Fonseca
p. 71-86
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DE RONDÔNIA: INDICATIVOS PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Egeslaine de Nez, Sandra Mara Alves Macedo
p. 87-98
PDF (Português (Brasil))
O IMPACTO DO ENCARCERAMENTO MATERNO NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DOS FILHOS
Claudia Stella
p. 99-111
PDF (Português (Brasil))
HERÓI OU VILÃO? O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR FRENTE À INDÚSTRIA CULTURAL
Nicole Roessle Guaita, Marcelo Moraes e Silva
p. 113-124
PDF (Português (Brasil))
EMPODERAMENTO FEMININO E GESTÃO ESCOLAR: UMA COMPARAÇÃO ENTRE SALVADOR E FEIRA DE SANTANA
Jaqueline Santana
p. 125-135
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O QUE SE ENTENDE POR EXCELÊNCIA?
Antonio Kaminski Alves
p. 137-149
PDF (Português (Brasil))
OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO PROEJA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES
Neura Maria Weber Maron
p. 151-165
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO NO BRASIL
Maria Cecília Marins de Oliveira, Aline Maria Ristow, Ana Maria Cordeiro Vogt
p. 167-179
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE ENGENHEIROS: UM OLHAR MATERIALISTA HISTÓRICO
Zinara Marcet de Andrade Nascimento
p. 181-196
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO CONCEBIDA POR KARL MARX
Maria Suzie Oliveira
p. 199-212
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: INSTITUIÇÕES ESCOLARES COMO OBJETO DE PESQUISA
João Carlos da Silva
p. 213-231
PDF (Português (Brasil))
SCHOPENHAUER E WITTGENSTEIN: DA IMPOSSIBILIDADE FIGURATIVA DA ÉTICA PELA LINGUAGEM À POSIÇÃO SUBJETIVA DO SUJEITO
Maria Socorro de Lima
p. 233-242
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
A PRÁTICA DOS CASTIGOS E PRÊMIOS NA ESCOLA PRIMÁRIA DO SÉCULO XIX: DO LEGAL AO REAL
André Paulo Castanha
p. 245-259
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE GEOPOLÍTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA
Marcos Alberto Pedroni, Maria das Graças de Lima
p. 261-275
PDF (Português (Brasil))
SOBRE CONHECER E ENSINAR
Kellen Martins Escaraboto
p. 277-288
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL
Gilmar Henrique Conceicão
p. 289-305
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais
ESTADO, DIVERSIDADE RACIAL E EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Silvano da Conceicâo, Esmeralda dos Santos Oliveira Guimarães
p. 309-322
PDF (Português (Brasil))
INDISCIPLINA NA ESCOLA
Paulo Gomes Lima
p. 323-327
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
LIBERALISMO POLÍTICO, CONSTITUCIONALISMO E DEMOCRACIA: A QUESTÃO DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Meiri Cristina Falcioni Malvezzi, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
p. 331-334
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 335-338
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
entrepreneuriat
transfert de technologie
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Les plus lus
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99356
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17299
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15446
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14482
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13752
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12841
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10379
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10355
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9813