Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Vol. 4, N. 8 (2009): Dossiê Trabalho e Educação Profissional
Publicado:
04-05-2010
Páginas Iniciais
APRESENTAÇÃO DESTE NÚMERO DA REVISTA
Aparecida Favoreto, Edaguimar Orquizas Viriato, Renata Cristina da Costa Gotardo
p. 7-15
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Trabalho e Educação Profissional
OPTIMIZACION DEL TIENPOS LIBRES DEL NIÑOS PORTUGUESES FACE EL DESAFIOS DE LAS NUEVAS FAMILIAS DEL SIECULO XXI
Margarida Dias Pocinho, Regina Capelo
p. 19-35
PDF (Português (Brasil))
LA EVALUACIÓN DEL POSGRADO Y SU INTERNACIONALIZACIÓN. EL CASO DE LA UNIVERSIDAD DE OCCIDENTE
Marcela Rebeca Contreras Loera, Aída Alvarado Borrego, Ana Virginia del Carmen Maldonado Alcudi, José Luis Benítez
p. 37-44
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E IDEOLOGIA DAS COMPETÊNCIAS: ELEMENTOS PARA UMA CRÍTICA DA NOVA PEDAGOGIA EMPRESARIAL SOB A MUNDIALIZAÇÃO DO CAPITAL
Giovanni Alves, Jani Moreira, Jeinni Puziol
p. 45-59
PDF (Português (Brasil))
O TRABALHO DOCENTE E SEU PROCESSO EDUCATIVO: EM BUSCA DE FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS PARA A EDUCAÇÃO DE 0 A 10 ANOS
Altino José Martins Filho
p. 61-70
PDF (Português (Brasil))
PARA UMA ‘NOVA’ FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: AS PROPOSTAS DE J.F. HERBART, JOHN DEWEY E PAULO FREIRE
Diogo da Silva Roiz, André Dioney Fonseca
p. 71-86
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ESTADO DE RONDÔNIA: INDICATIVOS PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Egeslaine de Nez, Sandra Mara Alves Macedo
p. 87-98
PDF (Português (Brasil))
O IMPACTO DO ENCARCERAMENTO MATERNO NO DESENVOLVIMENTO PSICOSSOCIAL DOS FILHOS
Claudia Stella
p. 99-111
PDF (Português (Brasil))
EL HÉROE O EL VILLANO? EL PAPEL DEL MAESTRO DE EDUCACIÓN FÍSICA FACE A LA INDUSTRIA CULTURAL
Nicole Roessle Guaita, Marcelo Moraes e Silva
p. 113-124
PDF (Português (Brasil))
EMPODERAMENTO FEMININO E GESTÃO ESCOLAR: UMA COMPARAÇÃO ENTRE SALVADOR E FEIRA DE SANTANA
Jaqueline Santana
p. 125-135
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: O QUE SE ENTENDE POR EXCELÊNCIA?
Antonio Kaminski Alves
p. 137-149
PDF (Português (Brasil))
OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO PROEJA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES
Neura Maria Weber Maron
p. 151-165
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL MÉDICO NO BRASIL
Maria Cecília Marins de Oliveira, Aline Maria Ristow, Ana Maria Cordeiro Vogt
p. 167-179
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE ENGENHEIROS: UM OLHAR MATERIALISTA HISTÓRICO
Zinara Marcet de Andrade Nascimento
p. 181-196
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
ALGUNAS CONSIDERACIONES SOBRE LA EDUCACIÓN DISEÑADO POR KARL MARX
Maria Suzie Oliveira
p. 199-212
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: INSTITUIÇÕES ESCOLARES COMO OBJETO DE PESQUISA
João Carlos da Silva
p. 213-231
PDF (Português (Brasil))
SCHOPENHAUER E WITTGENSTEIN: DA IMPOSSIBILIDADE FIGURATIVA DA ÉTICA PELA LINGUAGEM À POSIÇÃO SUBJETIVA DO SUJEITO
Maria Socorro de Lima
p. 233-242
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos Metodológicos
A PRÁTICA DOS CASTIGOS E PRÊMIOS NA ESCOLA PRIMÁRIA DO SÉCULO XIX: DO LEGAL AO REAL
André Paulo Castanha
p. 245-259
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE GEOPOLÍTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA
Marcos Alberto Pedroni, Maria das Graças de Lima
p. 261-275
PDF (Português (Brasil))
SOBRE CONHECER E ENSINAR
Kellen Martins Escaraboto
p. 277-288
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL
Gilmar Henrique Conceicão
p. 289-305
PDF (Português (Brasil))
Políticas Educacionais
ESTADO, DIVERSIDADE RACIAL E EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Silvano da Conceicâo, Esmeralda dos Santos Oliveira Guimarães
p. 309-322
PDF (Português (Brasil))
INDISCIPLINA EN LA ESCUELA
Paulo Gomes Lima
p. 323-327
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
LIBERALISMO POLÍTICO, CONSTITUCIONALISMO E DEMOCRACIA: A QUESTÃO DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Meiri Cristina Falcioni Malvezzi, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
p. 331-334
PDF (Português (Brasil))
Normas para Publicação
ORIENTAÇÕES AOS INTERESSADOS EM PUBLICAR NA REVISTA
Equipe Editorial
p. 335-338
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
vivero universitario
tecnología de asistencia
educación inclusiva.
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99356
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17299
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15446
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14482
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13752
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12841
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10379
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10355
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9813