Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2021)
v. 5 n. 3 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.5.n.3
Publicado:
28-12-2021
Expediente
Sumário
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28568
i-ii
pdf
Editorial
Alfabetização científica da população: um desafio social
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28550
Rosana Franzen Leite, Dartel Ferrari Lima, Andréia Butner Ciani, Fernanda Aparecida Meglhioratti, Tiago Emanuel Klüber
iii-vi
pdf
Estudos
A natureza da ciência no ensino de ciências: uma imagem da atividade científica mais adequada ao ensino?
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28504
Luiz Henrique Martins Arthury
467-488
pdf
Pesquisa
Estudo qualitativo para discutir como tecnologias de informação e comunicação se relacionam com formação docente
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28511
Alessandro Rodrigo Zanato, Dulce Maria Strieder, Terezinha Aparecida Campos
489-501
pdf
Estado do conhecimento sobre as representações nos livros didáticos de química: um levantamento para o período de 2010 a 2021
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28507
Bruna de Paula Rezende, Ana Carolina Araújo da Silva
502-524
pdf
Significação, apropriação e linguagem química: aportes da teoria histórico cultural
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28517
Bárbara Cristina Dias dos Santos, Jaqueline Ritter
525-549
pdf
Método líquen pode promover o cálculo mental
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28516
Sabrina Zancan, Ricardo Andreas Sauerwein
550-559
pdf
Metassíntese de pesquisas apoiadas na teoria dos registros de representação semiótica
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28505
Saddo Ag Almouloud, Méricles Thadeu Moretti
560-630
pdf
Um estudo sobre a base nacional comum curricular (BNCC) a partir dos pressupostos teóricos da abordagem ciência-tecnologia-sociedade-ambiente (CTSA)
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28509
Daniele Javarez de Oliveira, Taniamara Vizzotto Chaves
631-656
pdf
Relato de Experiência
O uso do disco de frações: uma experiência com operações sobre frações com uma aluna do 6° ano no município de Canaã dos Carajás – PA
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28518
Itamar dos Santos Fonseca, Antônio de Oliveira Marques, Mauro Sérgio Santos de Oliveira
657-672
pdf
Escola de matemática básica: um projeto de extensão universitária
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.28508
Julyane Souza Soares, Francisco Eteval da Silva Feitosa
673-693
pdf
Resumos
Entrelaçamentos entre educação financeira e modelagem matemática: resenha de uma tese brasileira
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2021.v.5.n.3.27472
Andrei Luís Berres Hartmann, Marcus Vinicius Maltempi
694-702
pdf
Palavras-chave
educação em ciências
narrativas.
cts
transgênicos.
geometria não euclidiana
escola.
e-book
estágio supervisionado.
biologia
cinema
ensino de evolução
pibid
ueps
baixa visão
excel
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4629
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2861
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2464
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2455
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1935
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1874
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1688
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1589
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1511
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1309