Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8, No 15 (2013): Dossiê Educação do campo
Vol. 8, No 15 (2013): Dossiê Educação do campo
Published:
19-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Vol. 8 Nº 15
01-05
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
15ª Edição - 1º Semestre/2013
07-08
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Prof. Dra. Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora Científica Revista Educere et Educare
09
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação do campo
PRODUCCIÓN DE CULTURA Y PROCESOS EDUCATIVOS. UNA APROXIMACIÓN A LA EXPERIENCIA DEL MOVIMIENTO CAMPESINO DE SANTIAGO DEL ESTERO EN LA VÍA CAMPESINA, ARGENTINA
Norma Michi - Universidad Nacional de Luján
17-30
PDF (Português (Brasil))
RURAL PUBLIC SCHOOLS: POLICY NECESSARY TO OVERCOMING INEQUALITY AND EXCLUSION
Regina Bonat Pianovski, Maria Antônia de Souza, Patricia Correia de Paula Marcoccia - Universidade Tuiuti do Paraná
31-43
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO BRASIL
Ramofly Bicalho - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
45-58
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES DE PAIS DO MEIO RURAL SOBRE A ESCOLA
Mary Rangel - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rosângela Branca do Carmo - Universidade Federal de São João Del-Rei
59-74
PDF (Português (Brasil))
FORMATION FOR THE COUNTRY EDUCATOR: the struggle for a socialist pedagogy in the crossroads of the market
Adelaide Ferreira Coutinho, Maria da Conceição Lobato Muniz, Diana Costa Diniz, Cacilda Rodrigues Cavalcanti - Universidade Federal do Maranhão
75-91
PDF (Português (Brasil))
APRESENTANDO UMA ALTERNATIVA À POLÍTICA DE RESPONSABILIZAÇÃO PELOS RESULTADOS (ACCOUNTABILITY): A AVALIAÇÃO NAS ESCOLAS DO MST
Edna Rodrigues Araújo Rossetto, Janete Ritter - Universidade Estadual de Campinas
93-105
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DO CAMPO: REFLEXÕES ACERCA DO PROGRAMA DE APOIO A FORMAÇÃO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – PROCAMPO
Eliane Miranda Costa - Universidade do Estado do Pará
107-118
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO DE ALUNOS DO MEIO RURAL ATRAVÉS DO USO DE MÍDIAS VIRTUAIS
Fábio Fernandes Villela - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
119-132
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DAS ESCOLAS RURAIS E NA INTERFACE COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Jaqueline Russczyk, Sérgio Schneider - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
133-145
PDF (Português (Brasil))
COUNTRYSIDE EDUCATION AS BASIC PRESSUPPOSITION FOR INDUCING THE LOCAL DEVELOPMENT PROCESS
Carlos Alberto Gaia, Renato Borges Guerra, José Messildo Viana Nunes - Universidade Federal do Pará
147-162
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO IMPULSIONADAS PELO MST NO ESTADO DO PARANÁ A PARTIR DA DÉCADA DE 1990
Caroline Mari de Oliveira - Universidade Estadual de Maringá e União de Faculdades Metropolitas de Maringá
163-177
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Fernando José Martins - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
179-198
PDF (Português (Brasil))
LEARNERS OF EARTH KNOWLEDGE-FIELD PROJOVEM IN THE PRACTICE OF FAMILY FARMING IN CIPOLÂNDIA/MS: SOCIAL INSERTION AND OPORTUNITY
Paulo Gomes Lima, Luzia Nunes Mamoré - Universidade Federal da Grande Dourados
199-219
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
UMA QUESTÃO DE RESPONSABILIDADE (ÉTICO-AMBIENTAL)
Ana Paula Pedro - Universidade de Aveiro/Portugal
223-238
PDF (Português (Brasil))
SOCIAL REPRESENTATIONS OF PHYSICAL EDUCATION TEACHERS ON THE INCLUSION OF STUDENTS WITH DISABILITIES IN PUBLIC EDUCATION
Osni Oliveira Noberto da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas - Universidade do Estado da Bahia
239-248
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ALICERÇADAS NA “REALIDADE” DO CAMPO: DIFERENTES TEMPOS... DIFERENTES LÓGICAS...
Claudia Glavam Duarte - Universidade Federal de Santa Catarina
249-260
PDF (Português (Brasil))
THE DAILY LIFE OF FINAL EXAMS: PRACTICES OF A RURAL SCHOOL OF NOVO HAMBURGO (1961-1971)
José Edimar Souza, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
261-273
PDF (Português (Brasil))
THE INFLUENCE OF GENDER ON CHOICE OF PRE-PROFESSIONAL CANDIDATES. CASE STUDY IN THE CITY OF CRICIÚMA / SC
Paulo Romulo Frota, Aline Coêlho dos Santos, Cristini Feltrin Canever - Universidade do Extremo Sul Catarinense
275-287
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Teacher training, ethics and social responsibility
Janete Netto Bassalobre - Universidade Católica de Santos
291-294
PDF (Português (Brasil))
Keywords
state of knowledge
school
digital technologies
krahô schools
university
student support
welcoming
refuge
motivation;
inclusive education
inclusion
identity.
Language
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99326
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17296
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15335
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14473
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13747
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12822
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10373
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9794