Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8, No 15 (2013): Dossiê Educação do campo
Vol. 8, No 15 (2013): Dossiê Educação do campo
Publicado:
19-12-2013
Páginas Iniciais
INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA
Vol. 8 Nº 15
01-05
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
15ª Edição - 1º Semestre/2013
07-08
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Prof. Dra. Carmen Célia Barradas Correia Bastos - Editora Científica Revista Educere et Educare
09
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação do campo
PRODUCTION OF CULTURE AND EDUCATIONAL PROCESSES. AN APPROXIMATION TO THE EXPERIENCE OF THE MOVEMENT PEASANT OF SANTIAGO OF THE ESTERO IN THE VIA PEASANT, ARGENTINA
Norma Michi - Universidad Nacional de Luján
17-30
PDF (Português (Brasil))
ESCOLAS PÚBLICAS DO CAMPO: POLÍTICAS NECESSÁRIAS À SUPERAÇÃO DA DESIGUALDADE E EXCLUSÃO
Regina Bonat Pianovski, Maria Antônia de Souza, Patricia Correia de Paula Marcoccia - Universidade Tuiuti do Paraná
31-43
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO BRASIL
Ramofly Bicalho - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
45-58
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES DE PAIS DO MEIO RURAL SOBRE A ESCOLA
Mary Rangel - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rosângela Branca do Carmo - Universidade Federal de São João Del-Rei
59-74
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO: A LUTA POR UMA PEDAGOGIA SOCIALISTA NA ENCRUZILHADA DO MERCADO
Adelaide Ferreira Coutinho, Maria da Conceição Lobato Muniz, Diana Costa Diniz, Cacilda Rodrigues Cavalcanti - Universidade Federal do Maranhão
75-91
PDF (Português (Brasil))
APRESENTANDO UMA ALTERNATIVA À POLÍTICA DE RESPONSABILIZAÇÃO PELOS RESULTADOS (ACCOUNTABILITY): A AVALIAÇÃO NAS ESCOLAS DO MST
Edna Rodrigues Araújo Rossetto, Janete Ritter - Universidade Estadual de Campinas
93-105
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE EDUCADORES/AS DO CAMPO: REFLEXÕES ACERCA DO PROGRAMA DE APOIO A FORMAÇÃO SUPERIOR EM LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – PROCAMPO
Eliane Miranda Costa - Universidade do Estado do Pará
107-118
PDF (Português (Brasil))
ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES DO MUNDO DO TRABALHO DE ALUNOS DO MEIO RURAL ATRAVÉS DO USO DE MÍDIAS VIRTUAIS
Fábio Fernandes Villela - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
119-132
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DAS ESCOLAS RURAIS E NA INTERFACE COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Jaqueline Russczyk, Sérgio Schneider - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
133-145
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO PRESSUPOSTO BASILAR PARA O PROCESSO INDUTOR DE DESENVOLVIMENTO LOCAL
Carlos Alberto Gaia, Renato Borges Guerra, José Messildo Viana Nunes - Universidade Federal do Pará
147-162
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DO E NO CAMPO IMPULSIONADAS PELO MST NO ESTADO DO PARANÁ A PARTIR DA DÉCADA DE 1990
Caroline Mari de Oliveira - Universidade Estadual de Maringá e União de Faculdades Metropolitas de Maringá
163-177
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Fernando José Martins - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
179-198
PDF (Português (Brasil))
PROJOVEM CAMPO - SABERES DE LA TIERRA EM LA PRÁCTICA DE AGRICULTURA FAMILIAR EN CIPOLÂNDIA/MS: OPORTUNIDAD E INSERCIÓN SOCIAL
Paulo Gomes Lima, Luzia Nunes Mamoré - Universidade Federal da Grande Dourados
199-219
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
UMA QUESTÃO DE RESPONSABILIDADE (ÉTICO-AMBIENTAL)
Ana Paula Pedro - Universidade de Aveiro/Portugal
223-238
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTACIONES SOCIALES DE PROFESORES DE EDUCACIÓN FÍSICA EN LA INCLUSIÓN DE ESTUDIANTES CON DISCAPACIDAD EN LA EDUCACIÓN PÚBLICA
Osni Oliveira Noberto da Silva, Miguel Angel Garcia Bordas - Universidade do Estado da Bahia
239-248
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ALICERÇADAS NA “REALIDADE” DO CAMPO: DIFERENTES TEMPOS... DIFERENTES LÓGICAS...
Claudia Glavam Duarte - Universidade Federal de Santa Catarina
249-260
PDF (Português (Brasil))
EL COTIDIANO DE LOS EXÁMENES FINALES: PRÁCTICAS DE UNA ESCUELA RURAL DE NUEVO HAMBURGO (1961-1971)
José Edimar Souza, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
261-273
PDF (Português (Brasil))
LA INFLUENCIA DEL GÉNERO EN LA ELECCIÓN DE LOS CANDIDATOS PRE-PROFISSIONALES. ESTUDIO DE CASO EN LA CIUDAD DE CRICIÚMA SC
Paulo Romulo Frota, Aline Coêlho dos Santos, Cristini Feltrin Canever - Universidade do Extremo Sul Catarinense
275-287
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Formación del profesorado, la ética y la responsabilidad social
Janete Netto Bassalobre - Universidade Católica de Santos
291-294
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
96266
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
16057
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
13393
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13339
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13037
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12519
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10137
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
10030
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9865
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9518