Перейти до головного
Перейти в головне навігаційне меню
Перейти на нижній колонтитул сайту
Open Menu
Поточний випуск
Архіви
Анонси
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Про нас
Про журнал
Подання
Редакційний штат
Заява про конфіденційність
Контактна інформація
Пошук
Зареєструватися
Увійти
Головна
/
Архіви
/
Vol. 12, N. 24 (2017) Dossiê: Modelagem Matemática na Educação Matemática: atualizando debates
Vol. 12, N. 24 (2017) Dossiê: Modelagem Matemática na Educação Matemática: atualizando debates
Ahead of print
Опубліковано:
22-03-2017
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fábio Lopes Alves, Carmen Célia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
HISTÓRIAS DE SUCESSO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Claudia Barcelos de Moura Abreu, Luciana Messias
PDF (Português (Brasil))
METAESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A ESCOLA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Ana Paula Nahirne, Dulce Maria Strieder
PDF (Português (Brasil))
ESTRESSE, DOR E LESÕES MÚSCULO-ESQUELÉTICAS EM PROFESSORES DE CASCAVEL – PR
Marcieli Schuster, Tania Maria Rechia Schroeder
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR: UMA ANÁLISE SOBRE O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI)
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Elaine Sinhorini Arneiro Picoli
PDF (Português (Brasil))
O IMAGINÁRIO DA MATEMÁTICA NA OBRA ARITMÉTICA DA EMÍLIA DE MONTEIRO LOBATO
Adriel Gonçalves Oliveira, Luzia Batista de Oliveira Silva
PDF (Português (Brasil))
FREI PEDRO SINZIG: DE UM GUIA PARA AS CONSCIÊNCIAS ÀS REMINISCÊNCIAS EXEMPLARES
Maria de Fátima Guimarães, Cleonice Aparecida Souza, Osmir Aparecido Cruz
PDF (Português (Brasil))
A ARTE E A CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO COLETIVO: O NORDESTE NO PRODUTO ARTÍSTICO
Wechila Andrade Brito, Antenor Rita Gomes
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES AFIRMATIVAS E PERMANÊNCIA DE NEGRO/AS NO ENSINO SUPERIOR: AS NARRATIVAS DOS ESTUDANTES
Benedito Eugenio, Lucas Bonina Trindade
PDF (Português (Brasil))
O PEDAGOGO NO HORIZONTE DOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA EDUCAÇÃO
Clenio Lago, Inês Kumiechick Mariani
PDF (Português (Brasil))
O PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS E A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A ATUAÇÃO DESTE PROFISSIONAL
Rita de Cássia Duarte, João Augusto Gentilini
PDF (Português (Brasil))
A PROBLEMÁTICA DA VIOLÊNCIA NO AMBIENTE DA ESCOLA: POSSIBILIDADES DE DISCUSSÃO A PARTIR DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.
Josenilson Viana Guedes, Gislaine Felix de Oliveira, Alda Maria Duarte Araújo Castro
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Modelagem Matemática na educação matemática: Cenário atual
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Jussara de Loiola Araújo, Tiago Emanuel Klüber
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE FAMILIARIZAÇÃO DE UM PROFESSOR COM A MODELAGEM MATEMÁTICA: O CASO DO WILSON
Francisco Javier Camelo B, Jussara de Loiola Araújo, Gabriel Mancera O
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: QUESTÕES EMERGENTES
Tiago Emanuel Klüber
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM NAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES NA VISÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Ana Paula dos Santos Malheiros, Alex Henrique Alves Honorato
PDF (Português (Brasil))
OS DIÁLOGOS EM UM AMBIENTE DE ANÁLISE DE MODELOS E TECNOLOGIAS: QUEDA DE UM OBJETO COM RESISTÊNCIA DO AR
Débora da Silva Soares, Guilherme Vier
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA EM DISCIPLINAS DO ENSINO SUPERIOR: O QUE MANIFESTAM OS ESTUDANTES?
Rodolfo Eduardo Vertuan, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS A PARTIR DA MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DA QUARTA SÉRIE DA ESCOLA PRIMÁRIA ALEMÃ
Marlí Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato
PDF (Português (Brasil))
MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUNS ASPECTOS DA PRODUÇÃO BRASILEIRA NA ÚLTIMA DÉCADA
Daniana de Costa, Edilson Pontarolo, Edival Sebastião Teixeira
PDF (Português (Brasil))
A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE PESQUISAS COM EGRESSOS
Daniela Karine Ramos, Fabiana Lopes Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
Entrevista do Dossiê
UMA CONVERSA COM O PROF. DR. DIONISIO BURAK
Carlos Roberto Vianna
PDF (Português (Brasil))
Ключові слова
Мова
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Інформація
Для читачів
Для авторів
Для бібліотекарів
Most Read
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99326
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17296
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15335
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14473
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13747
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13170
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12822
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10373
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9794