Vol. 7 Núm. 3 (2023): Um recorte da produção da Educação Matemática no estado do Paraná no ano de 2022

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Fábio Alexandre Borges, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Renata Camacho Bezerra; Richael Silva Caetano
    v-vii
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.32054

Pesquisa

Relato de Experiência

  • A construção do fractal ilha de Koch no software Scratch

    Raine Martins, Talita Secorun dos Santos, Luciano Ferreira
    531-548
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31016
  • Dominó no sistema monetário brasileiro por meio do desenho universal para aprendizagem

    Janaina Zanon Roberto Stellfeld, Juarês Jocoski, Júlia Helena Kuroki, Anderson Roges Teixeira Góes, Neila Tonin Agranionih
    549-574
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31006
  • Ensinando a transgredir estratégias para o ensino de Matemática à luz Bell Hooks

    Beatriz Borba Guergolet, Nathalie Aparecida Felicetti Luvison, Elisangela de Campos, Tania Tania Teresinha Bruns Zimer
    575-589
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.30957
  • Experiência formativa com Modelagem Matemática na capital parananense da laranja “Corta aqui, espreme lá!”

    Bruna Carla Alves Falleiro, Eliana Mayara Mendes Martelli, Daniela Barbieri Vidotti, Wellington Piveta Oliveira
    590-610
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31020
  • Sobre a transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental a gincana da integração como ação de intervenção

    Emerson Tortola, Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan, Barbara Winiarski Diesel Novaes
    611-633
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31015
  • Uma proposta de trajetória hipotética de aprendizagem para o ensino de Cálculo Diferencial e Integral na perspectiva do ensino exploratório

    Flavio Lima de Souza, Pamela Emanueli Alves Ferreira
    634-657
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31017
  • Uma questão do ENEM como ponto de partida para uma atividade de Modelagem Matemática

    Edcléber Carvalho dos Santos, Emerson Tortola, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Nágela Martins
    658-676
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31021
  • Uso do book creator na abordagem de problemas de otimização

    Michel Teston Semensato, Luiz Alberto Pilatti, Francini Damiani e Silva, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
    677-697
    https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2023.v.7.n.3.31018