Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
Vol. 9 No. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.1
Published:
31-03-2025
Editorial
EDITORIAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.35181
Cláudia Almeida Fioresi; Enio de Lorena Stanzani, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
THE REFLECTIONS ON CHEMISTRY TEACHING IN THE INITIAL TRAINING OF SCIENCE TEACHERS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33702
Mayki Jardim Sivico, Camila de Paiva, Leonir Lorenzetti
PDF (Português (Brasil))
RECIPE FOR A "GREAT CHEMISTRY TEACHER": CONTRIBUTIONS FROM CHEMISTRY TEACHERS IN A CONTEXT IN THE STATE OF PARANÁ, BRAZIL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33766
Katiussa Michele Canola, Pedro Augusto Pereira Brito, Neide Maria Michellan Kiouranis
PDF (Português (Brasil))
THE PRESENCE/ABSENCE OF THE STUDY OF SCIENCE COMMUNICATION TEXTS AND THE CTSA APPROACH IN PUBLIC PEDAGOGY COURSES IN PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33871
Adriano Lopes Romero, Alex Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19: UM ESTUDO SOBRE A SAÚDE MENTAL DE PROFESSORES DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33765
Bruna da Costa Buzatto, Débora Piai Cedran, Bruna Silva Pedrosa, João Luiz Zampiroli
PDF (Português (Brasil))
Curricular References of the State of Paraná: focusing on Chemistry Teaching in 2008 and 2021
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33756
Anike Arnaud
PDF (Português (Brasil))
The literature of science communication in science teaching: a review
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33785
Daniel Luiz Paz, Claudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
ANALYSIS OF THE USE OF THEORETICAL FRAMEWORKS FOR THE CONSTRUCTION OF EDUCATIONAL GAMES IN CHEMISTRY EDUCATION FROM A LITERATURE REVIEW
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33764
Geovane Felipe Padilha, Viviane Arrigo
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM ENSINO DE QUÍMICA: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS TESES DEFENDIDAS NO PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33780
Jaime da Costa Cedran, Débora Piai Cedran, Emerson Luis Pires
PDF (Português (Brasil))
BIBLIOGRAPHIC REVIEW ADDRESSING THE QUESTION: “CHEMISTRY AND ART: WHAT IS THEIR RELATIONSHIP?”
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33782
Gustavo Cristiano Dahmer, Olga Maria Schimidt Ritter
PDF (Português (Brasil))
The circulation of different narrative languages in the manga Dr. Stone.
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33777
Jean Francisco Gomes , Claudia Almeida Fioresi, João Fernando Christofoletti
PDF (Português (Brasil))
MENSTRUAÇÃO & CIÊNCIAS: O PODER E OS OLHARES DA RESISTÊNCIA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33773
Ana Carolina Hyrycena, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA DE PLANTAS MEDICINAIS COM ÊNFASE NO CONHECIMENTO TRADICIONAL DE MORADORES DE SALVATERRA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33751
Arilson silva, Everton Bedin, Caroline Souza Almeida, Artur de Medeiros Queiroz, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
WHAT DO SCIENTIFIC COMMUNICATION WORKS SAY FROM THE PERSPECTIVE OF BAKHTIN AND CIRCLE AS A METHODOLOGICAL REFERENCE?
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33720
Mikael Otto, Alessandro Rodrigo Zanato, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
AS PAREDES FALAM: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO FÍSICO ESCOLAR DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DA QUÍMICA LICENCIATURA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33743
Lucas Eduardo Silva, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA CIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33775
Alessandra Cristina Alves dos Santos, Joivana de Fátima Rodrigues Lau, Thiago de Souza Claudino
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE UM DISCURSO CLIMÁTICO PEDAGÓGICO EM ARTIGO DO BLOG GATES NOTES
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33757
Matheus Eduardo Domingues de Godoy, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS METACOGNITIVAS DE UM ESTUDANTE MOÇAMBICANO MOBILIZADAS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS EM AULAS DE QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33770
Stélia Mariana Alfredo Capathia Nahia, Isadora Polvani Barbosa, Fabiele Cristiane Dias Broietti
PDF (Português (Brasil))
VALIDAÇÃO DO PODCAST COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO E FORMATIVO: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33613
Artur de Medeiros Queiroz, Everton Bedin, Arilson Silva da Silva, Caroline de Souza Almeida, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
NÓS E LAÇOS: DIÁRIO FORMATIVO DE UMA LICENCIADA NO CONTEXTO DO PIBID-QUIMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33783
Flávia Roberta Oliveira, Leila Inês Follmann Freire, Bettina Heerdt
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA MULTIESTRATÉGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: REFLEXÕES DE LICENCIANDOS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33771
Gabriel Cardoso Ribeiro, Mateus Ribeiro Castro, Thiago Teite Nagashima dos Santos, Enio de Lorena Stanzani, José Bento Suart Junior
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGATIVE TEACHING: REPORT OF AN ACTIVITY IN FORMAL ENVIRONMENTAL EDUCATION
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33781
Sandra Kopeginski, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
LIVED EXPERIENCES IN PIBID-CHEMISTRY: ADAPTATION AND IMPLEMENTATION OF A DIDACTIC GAME FOR TEACHING INORGANIC FUNCTIONS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33784
Mariana de Souza Fengler, Micheli Alves Marth, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDO DOS CONCEITOS DE ENERGIA POTENCIAL E ENERGIA CINÉTICA EM AULAS DE FÍSICA UTILIZANDO SIMULADORES ONLINE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33704
Victor Gudoski , Viviane Arrigo, Natany Dayani de Souza Assai
PDF (Português (Brasil))
O CASO DAS ÁRVORES CARECAS: UMA WEBQUEST DE TEMÁTICA AMBIENTAL PARA AS AULAS DE QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33732
Thayelen Klen dos Santos, Ana Carolina Schlindwein, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
EXPLORANDO A ELETROQUÍMICA POR MEIO DO ENFOQUE CTSA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33758
Fernanda Gomes Figueiredo de Lima, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
Keywords
science education
botanical teaching
cromatography
inclusive education
graduation
knowledge
know-how
curriculum history
school subject
biology teaching
enem
game
combinatorial game
fuel
meteors
paraná
area 46
inquiry
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Most Read
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4607
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2844
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2454
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2428
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1927
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1858
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1674
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1579
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1467
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1304