Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
Vol. 9 No. 1 (2025): Edição Especial- VIII Congresso Paranaense de Educação Química (CPEQUI)
DOI:
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.v.9.n.1
Publié-e:
31-03-2025
Editorial
EDITORIAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.35181
Cláudia Almeida Fioresi; Enio de Lorena Stanzani, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa
AS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33702
Mayki Jardim Sivico, Camila de Paiva, Leonir Lorenzetti
PDF (Português (Brasil))
RECEITA DE UM “ÓTIMO PROFESSOR DE QUÍMICA”: CONTRIBUIÇÕES DE PROFESSORES DE QUÍMICA EM UM CONTEXTO PARANAENSE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33766
Katiussa Michele Canola, Pedro Augusto Pereira Brito, Neide Maria Michellan Kiouranis
PDF (Português (Brasil))
A PRESENÇA/AUSÊNCIA DO ESTUDO DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E DA ABORDAGEM CTSA EM CURSOS PÚBLICOS DE PEDAGOGIA NO PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33871
Adriano Lopes Romero, Alex Barbosa da Silva
PDF (Português (Brasil))
IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19: UM ESTUDO SOBRE A SAÚDE MENTAL DE PROFESSORES DE ALGUMAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33765
Bruna da Costa Buzatto, Débora Piai Cedran, Bruna Silva Pedrosa, João Luiz Zampiroli
PDF (Português (Brasil))
REFERENCIAIS CURRICULARES DO ESTADO DO PARANÁ: O ENSINO DE QUÍMICA EM FOCO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33756
Anike Arnaud
PDF (Português (Brasil))
A LITERATURA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33785
Daniel Luiz Paz, Claudia Almeida Fioresi
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DO USO DE REFERENCIAIS TEÓRICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA A PARTIR DE UMA REVISÃO DE LITERATURA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33764
Geovane Felipe Padilha, Viviane Arrigo
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PESQUISADORES EM ENSINO DE QUÍMICA: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS TESES DEFENDIDAS NO PARANÁ
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33780
Jaime da Costa Cedran, Débora Piai Cedran, Emerson Luis Pires
PDF (Português (Brasil))
QUÍMICA E ARTE: UMA REVISÃO DA LITERATURA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33782
Gustavo Cristiano Dahmer, Olga Maria Schimidt Ritter
PDF (Português (Brasil))
A CIRCULAÇÃO DE DIFERENTES LINGUAGENS NARRATIVAS NO MANGÁ DR. STONE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33777
Jean Francisco Gomes , Claudia Almeida Fioresi, João Fernando Christofoletti
PDF (Português (Brasil))
MENSTRUAÇÃO & CIÊNCIAS: O PODER E OS OLHARES DA RESISTÊNCIA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33773
Ana Carolina Hyrycena, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA DE PLANTAS MEDICINAIS COM ÊNFASE NO CONHECIMENTO TRADICIONAL DE MORADORES DE SALVATERRA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33751
Arilson silva, Everton Bedin, Caroline Souza Almeida, Artur de Medeiros Queiroz, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
PRESSUPOSTOS DE BAKHTIN E CÍRCULO E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA ANÁLISE EM EVENTOS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33720
Mikael Otto, Alessandro Rodrigo Zanato, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
AS PAREDES FALAM: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO FÍSICO ESCOLAR DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DA QUÍMICA LICENCIATURA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33743
Lucas Eduardo Silva, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA CIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33775
Alessandra Cristina Alves dos Santos, Joivana de Fátima Rodrigues Lau, Thiago de Souza Claudino
PDF (Português (Brasil))
A PRODUÇÃO DE UM DISCURSO CLIMÁTICO PEDAGÓGICO EM ARTIGO DO BLOG GATES NOTES
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33757
Matheus Eduardo Domingues de Godoy, Moisés Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS METACOGNITIVAS DE UM ESTUDANTE MOÇAMBICANO MOBILIZADAS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS EM AULAS DE QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33770
Stélia Mariana Alfredo Capathia Nahia, Isadora Polvani Barbosa, Fabiele Cristiane Dias Broietti
PDF (Português (Brasil))
VALIDAÇÃO DO PODCAST COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO E FORMATIVO: INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33613
Artur de Medeiros Queiroz, Everton Bedin, Arilson Silva da Silva, Caroline de Souza Almeida, Aline Lubyi
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
NÓS E LAÇOS: DIÁRIO FORMATIVO DE UMA LICENCIADA NO CONTEXTO DO PIBID-QUIMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33783
Flávia Roberta Oliveira, Leila Inês Follmann Freire, Bettina Heerdt
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DE UMA UNIDADE DIDÁTICA MULTIESTRATÉGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: REFLEXÕES DE LICENCIANDOS NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33771
Gabriel Cardoso Ribeiro, Mateus Ribeiro Castro, Thiago Teite Nagashima dos Santos, Enio de Lorena Stanzani, José Bento Suart Junior
PDF (Português (Brasil))
ENSINO INVESTIGATIVO: RELATO DE UMA ATIVIDADE EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33781
Sandra Kopeginski, Marcia Borin da Cunha
PDF (Português (Brasil))
VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NO PIBID-QUÍMICA: ADAPTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DAS FUNÇÕES INORGÂNICAS
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33784
Mariana de Souza Fengler, Micheli Alves Marth, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
O ESTUDO DOS CONCEITOS DE ENERGIA POTENCIAL E ENERGIA CINÉTICA EM AULAS DE FÍSICA UTILIZANDO SIMULADORES ONLINE
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33704
Victor Gudoski , Viviane Arrigo, Natany Dayani de Souza Assai
PDF (Português (Brasil))
O CASO DAS ÁRVORES CARECAS: UMA WEBQUEST DE TEMÁTICA AMBIENTAL PARA AS AULAS DE QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33732
Thayelen Klen dos Santos, Ana Carolina Schlindwein, David Pereira Faraum Junior
PDF (Português (Brasil))
EXPLORANDO A ELETROQUÍMICA POR MEIO DO ENFOQUE CTSA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM QUÍMICA
https://doi.org/10.48075/ReBECEM.2025.v.9.n.1.33758
Fernanda Gomes Figueiredo de Lima, Juliane Maria Bergamin Bocardi, Ismael Laurindo Costa Junior
PDF (Português (Brasil))
Mots-clés
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Les plus lus
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4558
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2818
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2444
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2409
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1902
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1848
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1651
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1568
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1420
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1299