, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Brazil
-
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
As emoções e o processo educativo: uma leitura a partir da teoria Histórico-Cultural
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Resistência Camponesa: a luta por terra e educação
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Formação na graduação em enfermagem: a percepção de acadêmicos acerca das aulas práticas
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO SUPERIOR E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REGIÃO OESTE DO PARANÁ
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DE VINTE E CINCO ANOS DE EXISTÊNCIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (PEE) DA UNIOESTE
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR E PANDEMIA
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
O TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS NA UNIOESTE: DA CRIAÇÃO DA CENTRAL DE TILS À ATUAÇÃO NA PANDEMIA COVID – 19
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
ATUAÇÃO DO AEE NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR: ESTUDOS DE CASO EM UNIVERSIDADE PÚBLICA NO PARANÁ
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE).
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
PARTICIPAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO CURSO PRÉ-VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ- UNIOESTE
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Educação de Jovens e Adultos (EJA): proposta e realidade pós-pandemia
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
PROCESSOS HUMANIZADORES NO ENSINO SUPERIOR: UM OLHAR INCLUSIVO SOBRE A SAÚDE MENTAL E A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
CATHARINA CRESTANI SEGER E A EDUCAÇÃO
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 47 (2023): DOSSIÊ ANPED SUL - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
A Universidade ontem e hoje. E amanhã?
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Educação Financeira: abordagem interdisciplinar dirigida pela transdisciplinaridade
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Saúde Mental e o trabalho docente no Ensino Superior: um estudo documental a partir de publicações stricto sensu
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Educação, identidade e eugenia em conversações narrativas sobre territorialidade
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 47 (2023): DOSSIÊ ANPED SUL - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: TENSÕES E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Formação e trabalho Docente: tensões e perspectivas na educação brasileira – um balanço da Anped Sul 2022
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Projeto e Pesquisa em História da Educação: um diálogo assentado na perspectiva estrutural e dialética
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
BNCC, Currículo e Ensino Religioso
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas - DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS
APRESENTAÇÃO
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 15, N. 36 (2020) Especial Educere 2020 - Artigos e Ensaios
E AGORA? EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
Estágio de docência na pós graduação stricto sensu
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 15, N. 35 (2020). Dossiê: Políticas e Práticas em Avaliação Educacional - Parte I - Políticas de avaliação educacional
O APRISIONAMENTO DAS MENTES E DOS CORAÇÕES DOS ESTUDANTES BRASILEIROS PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
A PROBLEMATIZAÇÃO DA REALIDADE VIVIDA: EDUCAR PARA A EMANCIPAÇÃO DIANTE DA CULTURA DOS AGROTÓXICOS
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
A HISTÓRIA DE LUTA, ORGANIZAÇÃO E CONQUISTA DA ESCOLA ITINERANTE CHICO MENDES-PR
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 43 (2022): Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios - Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios
LIMITES E POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NO CONTEXTO DO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 16, N. 40 (2021) Gestão, Avaliação e Qualidade em Educação - Artigos e Ensaios
GEOGRAFIA E PALEONTOLOGIA: POSSÍVEIS DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 17 n. 41 (2022): Especial Educere - Artigos e Ensaios
"PANE NO SISTEMA, ALGUÉM ME DESCONFIGUROU":
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 14, N. 31 (2019) Dossiê Laicidade e Educação - DOSSIÊ LAICIDADADE E EDUCAÇÃO
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: UMA BREVE ANÁLISE DO “ESCOLA SEM PARTIDO”
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 13, N. 28 (2018) Dossiê: Pós-modernidade e educação: caleidoscópio de perspectivas - DOSSIÊ PÓS-MODERNIDADE E EDUCAÇÃO: CALEIDOSCÓPIO DE PERSPECTIVAS
O “CÍRCULO ANTROPOLÓGICO” E A SOCIOLOGIA DO IMAGINÁRIO: APROXIMAÇÕES ENTRE DURAND E MAFFESOLI
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 13, N. 30 (2018) Dossiê: O ensino de ciências: Possibilidades e Perspectivas - DOSSIÊ: O ENSINO DE CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS
O OLHAR FILOSÓFICO-EPISTEMOLÓGICO SOBRE UM LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA
Resumo PDF -
Educere et Educare Vol. 16, N. 38 (2021) Pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não escolares da atualidade - Dossiê: Pedagogia: Pensar a Pedagogia para responder aos contextos escolares e não-escolares da atualidade
A MONITORIA ACADÊMICA VOLUNTÁRIA NO CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO DESTE PROJETO DE ENSINO
Resumo PDF -
Educere et Educare v. 18 n. 45 (2023): Educere 2023 - Fluxo Contínuo - Artigos e Ensaios
SAÚDE E ESTILO DE VIDA DE DOCENTES CONSIDERANDO A ATIVIDADE FÍSICA NO LAZER NA PANDEMIA DE COVID-19
Resumo PDF